Os melhores vídeos de todos os tempos da última semana: edição ‘O Brasil Acordou’

Publicado originalmente em 14/06/2013 @ MyCool

Não tive como não quebrar o protocolo hoje. Eu sei que minha função aqui é disseminar conhecimento sobre música, mas é difícil seguir tocando o barco como se nada estivesse acontecendo. Até porque, música e política sempre estiveram diretamente relacionadas.

Pra quem não percebeu a magnitude do momento que estamos vivendo aqui no Brasil, os melhores vídeos dessa semana deixam de ser os tradicionais videoclipes tranzudos pra esclarecer o que está rolando nos protestos: o povo finalmente acordando, a polícia militar se mostrando despreparada, truculenta e burra [inclusive, atacando a própria imprensa que sempre a vitimizou] e, principalmente, ANTI-DEMOCRÁTICA — funcionando como um braço repressor do Estado, abusando do poder e desrespeitando os direitos humanos dos manifestantes, semelhante à época de ditadura militar.

Maior exemplo de como a violência parte da polícia:

poliça

O mesmo exemplo, evidenciando o absurdo de uma perspectiva diferente:

A imprensa, que sempre distorceu a verdade pra proteger interesses políticos, também foi atacada:

Infelizmente, embora protestos tenham acontecido em sete capitais, só encontrei vídeos desse calibre em relação a São Paulo [vi tudo no Trabalho Sujo]. Se alguém tiver outros links, fiquem à vontade pra compartilhar aqui nos comentários. Estou ainda no aguardo de vídeos do protesto aqui em Porto Alegre.

Pessoal, não embarquem em papinho reacionário de grande parte das mídias tradicionais. Se você ainda se incomoda com “os vândalos” e acha que “merecem tudo tomar borracha mesmo”, ou que “são apenas 20 centavos” se informe melhor – esse post aqui é um bom começo.

Update: mais uma boa filmagem mostrando o abuso de poder dos policiais:

poliça II

O verdadeiro motivo dos protestos é reclamar contra a injustiça e corrupção que assolam nosso país desde sempre. O aumento das passagens é apenas um dos tantos absurdos que nos empurram goela abaixo e que sempre acatamos, acomodados. Até hoje.

Atualmente, nós temos a maior fonte de informação livre e imparcial da história da humanidade: a internet. Basta ir atrás. E só pra esclarecer, não sou vinculado a nenhum partido político.

Pra não dizer que esse post deturpou a sua essência musical, seguem aqui alguns vídeos clássicos e atemporais que justificam o que eu escrevi acima:

The times they are a-changin from Tony Fox on Vimeo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s