O som do futuro no país do futuro

Publicado originalmente em 06/03/2013 @ MyCool

Esqueça o que você acha que sabe sobre ‘baile funk’ e descubra o som do futuro do Brasil. É assim que começa um artigo da revista Spin postado ontem sobre o efervescente underground eletrônico ~brazzuca~.

Philip Sherburne, o autor do artigo, conta que recebeu por e-mail de Chico Dub – DJ e produtor cultural carioca, curador dos festivais Novas Frequências e Sónar SP – uma compilação de tracks interessantes de produtores novos, boa parte recém começando as primeiras composições, sem sequer vínculo com algum selo. Passeando por uma penca de vertentes, a coletânea – batizada por Chico de Hy Brazil Vol 1: Fresh Electronic Music From Brazil 2013  – traz artistas já destacados aqui no blogue como Psilosamples, Pazes e Strausz, nomes mais renomados como Leo Justi, Jaloo e Tropkillaz [projeto do DJ Zegon] e uma penca de gente nova e ainda desconhecida, como o paulistano Sants. Uma ótima pedida pra quem acha que o Brasil se resume a Naldos e Valescas.

Todas as tracks, à exceção da primeira, podem ser downloadeadas. Pra sacar mais detalhes e ler uma entrevista tranzuda com o Chico Dub – na qual ele enfatiza uma nova cena de produtores nacionais e a importância dos festivais de música avançada no Brasil – é só sacar o artigo na íntegra aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s