E falando em Giorgio Moroder…

Publicado originalmente em 27/05/2013 @ MyCool

A lenda viva Giorgio Moroder tem aparecido com bastante frequência por aqui. Não fosse o bastante ser um pioneiro da dance music, o bom velhinho, no auge de seus 73 anos, está experimentando o contato com o hype no século XXI graças à justa homenagem que o Daft Punk presta aos ídolos do passado em seu novo álbum.

Subitamente, o mundo se lembrou de como ele foi foda – e, principalmente, o mundo se deu conta de que ele AINDA É FODA. Curioso é que, mesmo com o rótulo de pioneirismo que Moroder carrega há décadas, ele nunca havia se apresentado como DJ. Isso até semana passada, quando em evento da Red Bull Music Academy – sempre eles! – na clássica balada Deep Space, em NYC, o tio Giorgio fez seu primeiro live set da vida. E vejam bem, ele não ***aTaCoU dE Dj***; ele mandou pra caralho, como artista de respeito que é.

Com a sua tradicional pegada space-disco-retrô-futurista, o italiano simpático mixou obscuridades com os hits que produziu pra Donna Summer, como Love To Love You, Hot Stuff e I Feel Love. Também lançou mão da novíssima Racer e fechou com Giorgio By Moroder – uma das melhores do novo disco do Daft Punk e que, como ele mesmo se gaba, é uma das raras músicas-documentário da história. Aliás, toda a narração da track foi recontada ao vivo por ele, que enriqueceu a história com mais detalhes, se enrolou na hora de anunciar o próprio nome e contou todo risonho que a Donna Summer tinha se inspirado nele pra gravar os gemidos ~sensuais~ de Love To Love You no estúdio. É muito carisma!

Giorgio

It’s meeee, GIORGIO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s