Alan Moore: cartunista, romancista, cantor, modelo e atriz

Publicado originalmente em 06/11/2012 @ MyCool

Nunca pensei que fosse fazer aqui um post sobre Alan Moore, ainda mais dando aquela cornetada/zoada básica, já que eu admiro demais esse cara e Watchmen mudou minha vida.

Me surpreendi quando vi que, além de escritor/cartunista genial, artista revolucionário e idealizador de um mundo mais humano, o cara resolveu se aventurar como homem multimídia. Além de estar prestes a lançar os primeiros filmes de sua autoria, Moore ganhou destaque ontem por “atacar de músico”.

The Decline of English Murder – bem Alan Moore esse nome – é o primeiro single do mestre, que também já havia se aventurado brevemente com uma banda nos anos 1980. A narrativa melódica construída por Joe Brown serve de base para Moore cantar-não-cantando, à lá Leonard Cohen.

É notável que música não seja a especialidade do nosso amigo Alan, mas a qualidade relativa da canção se torna menos importante quando se põe em contexto a importância do evento. Lançada via Occupation Records no dia 05 de novembro – o Dia D em V de Vingança, uma de suas mais famosas obras – The Decline of English Murder é dedicada e tem suas rendas revertidas ao movimento global Occupy. Lembrando que os movimentos Occupy e Anonymous se apropriaram da máscara de Guy Fawkes, do mesmo V de Vingança, para alegria e orgulho de seu criador. E vejam só, tudo isso um dia antes das eleições nos USA.

Portanto, por mais que eu veja artistas multimídia com desconfiança, o senhor Moore ainda tem muito crédito. A música sempre teve papel fundamental para a revolução, e ele sabe muito bem disso. Longe de ser uma jogada oportunista, it’s all about revolution. Ficaremos de olho na estreia cinematográfica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s