Porto Alegre recebe a nova Black Music (DE GRÁTIS)

Publicado originalmente em 17/11/2011 @ MyCool

dam_funk_456_001

Estamos começando a ficar mal acostumados com tanta atração gringa de primeiríssima qualidade pintando por aqui. O próximo evento, porém, será bem diferente do modelo convencional de shows que estamos acostumados a assistir. Isso porque quem desembarca dia 26 de novembro é nada mais nada menos que o “embaixador do Boogie Funk” de Los Angeles, Dam-Funk.

O Dam-Funk, ou Damon Riddick, compila décadas de referência de música negra – como Prince e Funkadelic – pra produzir um som único, que pode ser chamado de Electro-Funk ou Modern Soul.

Já fez parcerias com nomes como Snoop Dog, Ariel Pink e Animal Collective, com o qual apresenta semelhanças. Também soa próximo de gente como Flying Lotus e a galera da Chillwave. Toda essa versatilidade, que combina música eletrônica, funk, boogie, soul e hip hop, também aparece nas apresentações ao vivo. Dam-Funk canta, toca instrumentos, opera máquinas e discoteca, explicitando sua proposta de construir o novo a partir do vintage.

Outro grande diferencial do show é que vai ser em uma nova área externa do Multipalco Theatro São Pedro e, vejam bem, DE GRAÇA. Juntam-se a ele nomes conhecidos da nossa cena eletrônica indie: os DJs Kahara, Chaves e Leo Felipe, completando o line up do Passport Green Sunset.

Um dos realizadores do evento, o DJ Gabriel Cevallos, contou melhor pra gente porque essa é uma oportunidade imperdível:

“Não dá pra perder porque vai ser em um lugar muito foda, de graça, de dia, com um artista que realmente faz algo novo e diferente. Vale lembrar que ele faz parte da Stones Throw Records, sendo colega do Mayer Hawthorne e do Aloe Blacc no principal selo da nova Black Music no mundo.”

Confere aí as faixas indicadas pelo Cevallos e já agenda a tarde do dia 26 pra aproveitar um sábado lindão:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s